sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fiquei alguns minutos na frente do PC pensando sobre o que falar nesse post, e não estava encontrando algo de interessante pra escrever.

Achei o problema, a música. "Fear of The Dark" não é uma boa fonte de inspiração para textos complexos...(pausa pra trocar de música.) - Genesis - Hold On My Heart...Agora sim.


A na boa pra que serve tudo isso? (essa frase não tem sentido, escrevi o que pensei).

Sobre estar sozinho, muitas pessoas não gostam, acham isso terrível, ouvi certa frase do meu irmão em um dos raros momentos em que o deixei se aproximar. "Todo mundo precisa de alguém". Essa frase me soa tão estranha e absurda hoje em dia, por um acaso você nasce grudado em alguém?

Não!, nem na sua mãe, após cortar o cordão é cada um por si. Ela apenas por amor e obrigação, cuida de você por alguns anos. Mas também é só, nem ela, nem ninguém irão viver os seus problemas, sentir a sua dor, etc...no máximo ajuda-lo e orienta-lo como puder.

Então penso eu, se você é um ser único, que vive seu próprio universo de tristezas e alegrias, conquistas e desilusões. Me pergunto, pra quê?!!!!! serve outra pessoa por perto?

Qual a utilidade?

Companhia?, ótimo, companhia, mas e pra alguém aprendeu a viver sozinho e bem?

Só companhia?, alguma outra utilidade?

Conversar?...a meu na boa!......a pergunta é séria.

Sei lá, eu já tive bons momentos com outras pessoas. Mas hoje eu olho pra trás, e vejo não é nada que EU gostaria de estar fazendo naquele momento, ou estava acompanhando alguém, ou estava fazendo o gosto de alguém.

Um exemplo, fui no Playcenter em SP, andar naquela P@#%@#$% de Boomerang. Foi divertido, pra quem estava comigo muito, pra mim não!, mas eu me senti feliz por estar proporcionando momentos bacanas na outra.

É mais eu mudei, agora eu só faço o que eu quero, o que eu acho legal. NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!, não vou abrir mão do meu jeito, não preciso de ninguém, por que eu mudaria?

Estar na posição de não precisar de ninguém é algo incrível, é fantástico. Você simplesmente não se importa, não tem medo, não se sente a mercê de ninguém. Não tem medo de ser abandonado ou trocado.

É algo que não pode ser explicado em palavras, mas tentarei.

Não precisar de ninguém, significa não ter MEDO...você simplesmente não tem medo de perder NADA. E viver sem medo é algo, puxa...como viver no absoluto, é alcançar a verdadeira felicidade. E a ausência do apego, do desejo, da necessidade. E viver somente pra você.

Pessoas, coisas que lhe fazem bem aparecem eventualmente, e nesse estado de não ter necessidade dessas coisas, você aproveita tudo o que essas coisas e pessoas podem lhe proporcionar, doa algo de bom que tenha em você como forma de retribuição.

Mas continua sendo dono de você mesmo.

Se amanhã você não tiver essas coisas, a vida continua normalmente, eu não me sinto obrigado a estar apegado a nada nem a ninguém.